terça-feira, 14 de julho de 2009

atras do vento















Este final de semana fomos passear no parque barigui soltar pipa, como foi gratificante, edificante

muitas vezes classificamos como prioridade outras coisas em nossas vidas e esquecemos de nos mesmos e dos nossos filhos, e viramos reféns dos nossos próprios desejos de vencer de chegar, de alcançar, mais chegar aonde? alcançar o que? a felicidade ? o que é esta tal felicidade? é comprar uma casa maior? ai sim vou ser feliz, comprar um carro da moda aaaa ai sim vou ser uma pessoa realizada! hahaha.

o ser humano é incansável atrás desta tal felicidade, que eu acredito que esteja na maioria das pessoas ligada aos bens materiais, ao consumismo.

Esta semana vamos a casa de uns amigos nossos comer e dar risada isto pra mim é felicidade, sexta feira vou receber um amigo virtual aqui em casa quase não nos vemos, vamos tomar alguma coisa dar algumas risadas aaaa isso pra mim é felicidade (isso se existir esta tal felicidade) acredito que tenhamos na vida momentos felizes e tenhamos momentos tristezas não que sejamos felizes ou tristes sempre, OU Não!! como diz Caetano Veloso (walter franco, como preferir) Mais é isto continuando a levar a vida e curtindo muito, e como falou um Rei chamado Salomão......nesta vida é tudo vaidade.

quarta-feira, 1 de julho de 2009














































No ultimo sábado dia 27/06/2009 fomos a casa da videira ver esta apresentação!


O coração da gente bate muito forte, foi muito bom a Thaiza ficou radiante!


Encontrei uma amiga que não via a muito tempo, Sibelle Hatsue Hamasaki , realmente foi muito bom.


É otimo ter oportunidade de levar minha filha a conhecer a cultura dos nossos vizinho do outro lado do planeta rsrsrs

Conheça um pouco mais .......



Ryukyu Koku Matsuri DaikoO Ryukyu Koku Matsuri Daiko literalmente significa “Tambores Festivos do Reino de Ryukyu” e foi fundado em Okinawa, província ao sul do Japão, em 1982. O grupo formou-se pela união de jovens okinawanos em torno do ideal de preservar e difundir a cultura e as tradições locais por meio de manifestações artísticas usando o eisā como referência em suas coreografias. O trabalho desenvolvido pelo grupo não se limita apenas às músicas tradicionais, incluindo, em suas apresentações, ritmos contemporâneos e variados.Atualmente, a matriz do grupo em Okinawa é reconhecida pelo governo devido ao trabalho de cunho social que desenvolve com seus jovens. Por meio de manifestações artísticas em que são mescladas danças e músicas tradicionais da ilha, as coreografias e ritmos contemporâneos fazem uma espécie de fusão do tradicional com o moderno e, dessa forma, aproxima e revela às novas gerações a riqueza e a beleza da sua própria cultura, conservando e revigorando o chamado “espírito uchinānchu”.O Ryukyu Koku Matsuri Daiko possui hoje 12 filiais em Okinawa, 25 no Japão e 7 filiais exteriores, que estão localizadas nos Estados Unidos (Los Angeles e Havaí), Brasil, Argentina, Peru, Bolívia e México.Ryukyu Koku Matsuri Daiko BrasilA filial brasileira, sob a regência do sensei Naohide Urasaki desde 1998, também exerce o papel de sua matriz, levando aos nossos membros e àqueles que assistem às apresentações um pouco daquilo que todo uchinānchu tem: a alegria, o respeito aos mais velhos, a consciência de que tudo que temos hoje é graças àqueles que nos antecederam, a beleza de nossa cultura representada não apenas pelas roupas coloridas, músicas ou coreografias, mas pelo sentimento que tudo isso nos traz.O Ryukyu Koku Matsuri Daiko Brasil possui cerca de 500 membros espalhados nas suas sub-filiais: 4 na cidade de São Paulo (Vila Carrão, Liberdade, Casa Verde e Ipiranga), 1 em Guarulhos/SP, 1 em Campinas/SP, 1 em Brasília/DF, 1 em Campo Grande/MS e 1 em Curitiba/PR.