sexta-feira, 29 de abril de 2011


 O dia em que fomos ver o pessoal do http://www.teatrodebonecosdrbotica.com.br/ até o Maycon Barbetto e a Bruna Gravino foram  lá  com a gente e a Manu (a linda filha deles)  estava só nos planos ainda.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

amizade e Igreja


  






Filha conselhos práticos sobre amizade.


Filha por favor! leia com muita atenção estes conselhos que te escrevo sobre amizade.

Filha, não sei qual caminho você vai escolher, creio que pela sua forma de agir e por suas atitudes, pela sua alegria de quando nos reunimos aqui em casa com nossos amigos e Pelas suas orações ja tenho uma idéia. sei que você percebe tudo o que Deus fez em nossas vidas e por este motivo  quero te escrever algumas coisas neste seu blog.
Quando você ir à igreja e algum  amigo seu estiver chegando em nossa casa largue tudo! Não deixe de passar tempo preciosos com amigos para ir a Igreja achando que esta fazendo o certo, eu creio que Deus vai se alegrar muito mais com você em estar com amigos conversando dando apoio ou mesmo só ouvindo do que se você estivesse na Igreja, não que ir á Igreja não  seja importante mas não faça inversão de valores minha filha. Se você deixar de receber um amigo pra ir na igreja você estará perdendo seu tempo indo na Igreja, pois provavelmente as coisa que vão falar lá é para você ajudar o próximo,seguir o exemplo de Jesus que ajudou a todos  e não teve preconceito com ninguém.
Falando em Jesus minha filha ouvi estes dias um homem falando sobre como seria Jesus se ele freqüentasse nossa Igreja hoje em dia, seria mais ou menos assim...
Alguém sabe por que Jesus não veio hoje na igreja?
Aaaa eu vi Jesus quando estava vindo pra cá mas ele encontrou um mendigo e estava conversando com ele e estavam indo em direção a um restaurante trocando maior idéia
Alguém sabe por que Jesus não veio na reunião hoje? Aaa Jesus viajou, foi para o Japão ajudar as vitimas de terremoto, puxa este  Jesus não para na Igreja!
Então filha Ir à Igreja é importante, mas ame seus amigos de valor a pessoas não a coisas!
E não esqueça a Igreja não é feita de tijolos. A Igreja é a reunião de pessoas em nome de Cristo.

Não seja importuna em convidar as pessoas para ir à Igreja, pois isso é muito chato a uma frase que se não me engano é de Francisco de Assis que diz Pregue sempre o evangelho. Se necessário, use palavras

Bom minha filha é isso, posso ter escrito algumas besteiras mas HOJE é o que eu acredito se mudar de opinião te escrevo novamente hahaha

Com amor do seu Pai sonhador que espera que você leia isso algum dia!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Trabalho infantil!






 Estranho hoje em dia ouvir falar de trabalho infantil,claro nao estou falando de tirar a criança da escola, não deixar a criança brincar mas vamos pensar um pouco,antigamente (pelo menos na minha época) eu tinha minhas obrigações arrumar a cama,lavar os tênis ,lavar uma louça, ajudar meu avô a tirar agua do poço para lavar as calçadas, final de ano era puxado lavar a casa inteira por fora, eu ficava pensando eu não preciso estar aqui não sou tão forte assim! tinha oito ou nove anos, não entendia o motivo que minha mãe e meu avô me fazia eu ficar ajudando, não via a hora de dar a hora de ir para escola! 
hoje vejo o quanto isso me ajudou.
Mas hoje em dia nosso filhos são intocáveis, ai de nos se um vizinho ver nossos filhos trabalhando! realmente há uma inversão de valores muito grande nos dias de hoje,estamos dando pequenos afazeres para a Thaiza, enxugar a a parte de plástico da louça, arrumar a bagunça que ela mesma faz no quarto, e tenho certeza que não vai morrer de fazer isso mas ainda vamos ensinando que na vida se tem responsabilidades.lembrando que escrevo tudo isso não como "o moralista" mas sim para quando a Thaiza estiver na "aborrecencia" quem sabe ela leia isso e nos entenda como pais.
Lembro de um amigo que seu Pai é Pedreiro e levava ele para trabalhar e todo dia falava para o filho a mesma frase,gosta de trabalhar aqui? NÃO! então valorize seus estudos! ou contrario vai fazer isso para o resto da vida!
Hoje ele é engenheiro e trabalha na Landis Gyr Brasil.
Morreu? não, sofreu? deve ter sofrido mas o melhor aprendeu que nada cai do ceu por descuido.
Segue as fotos do passeio no sitio onde a Thaiza foi para a roça hahaha até almoçou lá com toda a familia,e gostou muito.